WhatsApp ganha nova atualização que impede espiões de lerem as conversas

Não é novidade para ninguém que o Whatsapp é uma das maiores invenções para comunicação virtual. Dessa forma, nos últimos dias o aplicativo recebeu uma nova atualização que garante mais proteção para os usuários, especialmente contra criminosos cibernéticos e também para ter mais privacidade nas conversas.

Ou seja, a ferramenta tem um dispositivo de segurança que ajuda a minimizar esse perigo e foi inserido um um botão que impede terceiros de espionar as conversas. Nesse modo, a Meta – empresa detentora do app -, acredita que nem tudo o que se fala deve ser compartilhado com outras pessoas.

Antes de mais nada, vale destacar que é recorrente receber mensagens suspeitas de números desconhecidos, o que normalmente pode acarretar em um golpe. Inclusive, em alguns casos é solicitado até informações e dados pessoais. Caso o usuário atenda o pedido virtual, há o risco de ter conteúdo íntimo vazado por criminosos.

Whatsapp ganha nova atualização e garante mais proteção

WhatsApp ganha nova atualização que impede espiões de lerem as conversas - Foto: Reprodução
WhatsApp ganha nova atualização que impede espiões de lerem as conversas – Foto: Reprodução

De acordo com o novo anúncio da Meta, a empresa tem buscado novos meios para melhorar a usabilidade do aplicativo e, nos últimos meses, decidiu ampliar a segurança do usuário e evitar problemas. Em suma, criou um simples botão que é o suficiente para proteger o dono do aparelho.

Para ativar o botão que garante mais proteção, o usuário deverá conectar o celular à internet, acessar o Whatsapp e clicar nos três pontinhos, que ficam na parte de cima, à direita. Feito isso, clique na aba em ‘Configurações’, em seguida, em ‘Privacidade’ e vá em ‘Configurações avançadas’. Após esse procedimento, deve-se clicar em ‘Proteger endereço de IP de chamadas’.

Vale destacar que ainda existe a possibilidade de selecionar a opção ‘Desativar pré-visualizações de links’. Ou seja, o intuito é proteger a conta de ataques virtuais. Em suma, a Meta garante que seguindo esses passos, evita que hackers tenham acesso à localização e, isso, minimiza o risco de ter a conta clonada ou invadida.

Meta cria sistema que dá mais segurança aos usuários

Sem dúvidas, nos últimos anos a tecnologia vem avançando e, apesar de ser positivo para a criação de programas que facilita a vida dos internautas, o número de ataques cibernéticos também tem aumentado gradativamente. Dessa forma, a Meta tem se preocupado com a segurança.

Portanto, empresas especializadas em segurança virtual trabalham diariamente para criar mecanismos que impedem ou, ao menos, minimizam fraudes. Ou seja, recentemente tem sido comum pessoas perderem dinheiro e terem suas contas de banco invadidas por criminosos.

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, já realizei inúmeros trabalhos na área, seja local como nacionalmente, desde o ano de 2017. Formado em jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração, em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *