Educação Financeira

SERASA: limpe seu nome das dívidas em apenas 5 passos

É inegável que o Serasa é um dos principais órgãos de análise ao crédito do Brasil. Dessa forma, saiba como limpar o nome em apenas cinco passos e não ter dificuldades futuras. Portanto, o intuito é ajudar muitos brasileiros a quitarem suas respectivas dívidas. Assim, o BND informa como deixar o nome limpo.

Antes de mais nada, é muito importante saber que foi criado o Programa de Perdão de Dívidas. Ou seja, oferece descontos significativos, facilitando a regularização das pendências e a recuperação do crédito no mercado. Com base nos anúncios recentes, para ter a quantia perdoada, é preciso seguir uma série de critérios.

Além disso, é permitido reduções superiores a 90%, facilitando a quitação de débitos e promovendo a recuperação financeira de indivíduos e famílias. De fato, a novidade cai como uma bomba para os devedores de todo o país, especialmente aqueles que querem sair das dívidas e virar a página.

Quais os cinco passos para ter o nome limpo no Serasa?

Com base no anúncio do Serasa sobre o”Perdão de Dívidas”, ficou definido que para ter direito ao desconto máximo, basta ter seu nome no sistema e a respectiva empresa ter afirmado a dívida atual. Assim, já é possível encontrar soluções financeiras e pagar até menos que o valor total do débito.

Além disso, existem cinco opções para receber o desconto. Dito isso, para se inscrever no “Perdão de Dívidas” é bem simples, basta acessar o site ou aplicativo do Serasa e utilizar o serviço oferecido de forma online. Portanto, é só realizar o login com o CPF e senha para ter acesso ao menu principal. Além disso, ainda é possível explorar as opções de renegociação ativa e oferecida pelos credores.

Como fazer uma consulta no Serasa?

Como já informado, para fazer uma simples consulta no Serasa é só entrar no portal através do login com o CPF. Porém, caso ainda não tenha feito uma conta, clique em “Criar conta grátis”. O próprio site ou app irá redirecioná-lo para a página da criação de conta. 

Em sequência, receberá, via SMS ou e-mail, um código de autenticação. Assim que confirmar o número do seu celular ou endereço de e-mail, ainda é possível ter o número de telefone atualizado na Serasa. Contudo, o envio será feito por SMS; caso contrário, por e-mail.

Feito isso, o cadastro está garantido. Dessa forma, é só acessar o site ou app e aproveitar todas as soluções financeiras da Serasa a poucos cliques de distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *