Dicas

Serasa oferece perdão de dívida com 90% de desconto, aprenda o passo a passo para fazer uma consulta de CPF

Com milhões de brasileiros endividados, o órgão de análise ao crédito, Serasa, definiu favorecer este grupo e garantir 90% de desconto para que possam quitar todos os seus débitos ainda em 2024 e voltar a ter o “nome limpo” perante as empresas. Dessa forma, saiba como fazer a consulta no site ou aplicativo.

É muito importante entender que o score do Serasa é o ponto principal para que possa ter direito a empréstimos e financiamentos nos bancos de todo o país. Entretanto, aqueles que tem a qualificação baixa, as instituições bancárias entendem que o cidadão não é um bom pagador e limita a quantia disponibilza ou até nega.

De acordo com o órgão de análise ao crédito, o novo programa viabiliza renegociações com descontos impressionantes, algumas podendo chegar até 90%, criando uma perspectiva de alívio e recomeço para milhares de pessoas endividadas. Assim, foi criado o “Perdão de Dívidas do Serasa”.

Como quitar as dívidas no Serasa com 90% de desconto

Com base no anúncio do Serasa sobre o”Perdão de Dívidas”, ficou definido que para ter direito ao desconto máximo, basta ter seu nome no sistema e a respectiva empresa ter afirmado a dívida atual. Assim, já é possível encontrar soluções financeiras e pagar até menos que o valor total do débito.

Porém, é importante entender que a porcentagem de desconto varia com o prazo do valor em aberto. Ou seja, uma dívida que foi feita há poucos meses terá uma atenuação abaixo daquele que já está devendo para a empresa há quase cinco anos. Em suma, é uma excelente opção se beneficiar do programa criado recentemente.

Dito isso, para se inscrever no “Perdão de Dívidas” é bem simples, basta acessar o site ou aplicativo do Serasa e utilizar o serviço oferecido de forma online. Portanto, é só realizar o login com o CPF e senha para ter acesso ao menu principal. Além disso, ainda é possível explorar as opções de renegociação ativa e oferecida pelos credores.

Como fazer uma consulta no Serasa?

Como já informado, para fazer uma simples consulta no Serasa é só entrar no portal através do login com o CPF. Porém, caso ainda não tenha feito uma conta, clique em “Criar conta grátis”. O próprio site ou app irá redirecioná-lo para a página da criação de conta. 

Em sequência, receberá, via SMS ou e-mail, um código de autenticação. Assim que confirmar o número do seu celular ou endereço de e-mail, ainda é possível ter o número de telefone atualizado na Serasa. Contudo, o envio será feito por SMS; caso contrário, por e-mail.

Feito isso, o cadastro está garantido. Dessa forma, é só acessar o site ou app e aproveitar todas as soluções financeiras da Serasa a poucos cliques de distância.

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, já realizei inúmeros trabalhos na área, seja local como nacionalmente, desde o ano de 2017. Formado em jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração, em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *