Programa Minha Casa Minha Vida: Governo deixa mais de 10 mil famílias em estado de êxtase
Com objetivo em oferecer moradia para milhares de brasileiros e, além disso, ajudar esse público a ter sua casa própria, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, o Governo Federal garantiu que irá beneficiar mais de 10 mil família em diversos estados com a construção de novas unidades habitacionais.
Dessa forma, o Presidente Lula aprovou a medida e vai contratar a construção de novas unidades habitacionais em diversas cidades. Inclusive, a boa notícia não surge através das novas casa, já que também irá proporcionar acesso à moradia digna para as famílias de baixa renda pagando menos.
É inegável que o Minha Casa, Minha Vida é o maior programa habitacional do país. Segundo o Ministério das Cidades, todas as unidades serão construídas na área urbana consolidada ou em expansão. Portanto, as cidades anunciadas para a construção das unidades vão dos municípios do Acre até cidades gaúchas.
Governo beneficia mais de 10 mil família com Minha Casa, Minha Vida
De acordo com o anúncio recente do Governo Federal, ficou definido que mais de 10 mil famílias, selecionadas para o programa Minha Casa, Minha Vida, foram escolhidas para terem suas respectivas casas próprias. Dessa forma, o Sergipe foi o estado selecionado para ter o maior número de unidades habitacionais em 2024.
Com base no anúncio recente, somente os sergipanos terão direito a 480 casas. Por outro lado, o Piauí foi beneficiado com 50. Segundo o Ministério das Cidades, os estados favorecidos foram Acre, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Acre – Rio Branco – 333 unidades habitacionais (UH’s) – Conjuntos Habitacionais: Minha Dignidade Rosa Linda e Minha Dignidade Santo Antônio II;
Amazonas – Manaus – 320 UH’s – Morar Melhor 22 e Morar Melhor 23;
Bahia – Itamaraju – 150 UH’s – Residencial Terras Altas 1 e Teixeira de Freitas – 248 UH’s – Residencial Nova Teixeira 2;
Pernambuco – Santa Cruz do Capibaribe – 144 UH’s – Residencial Santa Cruz do Capibaribe Mod I;
Piauí – Regeneração – 50 UH’s – Residencial Regeneração 2;
Sergipe – Lagarto – 480 UH’s – Residencial Cidade Nova Etapa I, Residencial Cidade Nova Etapa III e Residencial Cidade Nova Etapa III;
Mato Grosso do Sul – Naviraí – 60 UH’s – Bairro Interlagos;
Mato Grosso – Cuiabá – 192 UH’s – Tijucal Incorporadora SPE Ltda.;
Rio de Janeiro – São Gonçalo – 192 UH’s – Reserva dos Manacás;
Rio Grande do Sul – Caxias do Sul – 440 UH’s – Residencial San Gennaro I e Residencial San Gennaro II.
Governo confirma construção de novas unidades habitacionais
De acordo com o Ministro das Cidades, Jader Filho, o intuito é favorecer o máximo de famílias possíveis, especialmente, as mais pobres. “A gente faz casa para pobre e o rico tem financiamento. Não tem casa para o cara que ganha 7 mil. Nós, agora, vamos lançar na semana que vem um programa de financiamento, um programa de crédito habitacional para que as pessoas possam comprar uma casa um pouco melhor”, afirmou.
Por fim, evidenciou que o projeto será para casas de 40 a 50 metros quadrados.