Nubank

NOVO COMUNICADO: Nubank Recebe Ameaças e se posiciona sobre o assunto

Após receber uma série de ameaças virtuais, o Nubank não perdeu tempo e decidiu emitir um comunicado para todos seus clientes. Nesse modo, a instituição bancária se envolveu mais uma vez em uma grande polêmica nas redes sociais, especialmente envolvendo a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Inclusive, diversos usuários decidiram excluírem suas respectivas contas na instituição bancária digital após o influenciador digital Chris Gonzatti, da Diversidade Nerd, iniciar uma campanha de boicote ao banco, devido a divulgação de Junqueira em suas redes sociais. Sem dúvidas, a situação gerou debate nas mídias.

Para acalmar os ânimos e não seguir perdendo clientes e, consequentemente, ter seu nome em queda na bolsa de valores, o Nubank decidiu se proteger e garantiu que Cristina Junqueira e a instituição bancária não têm qualquer parceria com os organizadores do evento mencionado.

Cofundadora do Nubank compartilhou conteúdo inedequado 

Após compartilhar um evento promovido pelo Brasil Paralelo, que nada mais é um produtor de conteúdo ligado à extrema-direita, fez com que usuários cancelassem sua contas, Cristina Junqueira fez o banco perder muitos clientes, especialmente com a indignação do influenciador digital Chris Gonzatti.

Vale destacar que tudo começou após o jornal The Intercept revelar que o Nubank estaria envolvido em um caso de xenofobia envolvendo o então engenheiro de software, Konrad Scorciapino. Apesar do caso ocorrer em 2016, o banco estaria acobetando. De fato, a situação não foi bem vista pelos usuários do “roxinho”.

Com a publicação recente do influenciador Chris Gonzatti, a comunidade, especialmente esquerdista, decidiu apoar a causa e excluir seus dados e não fazer mais parte do grupo de clientes do Nubank. Nesse sentido, o banco tentou se defender, mas a situação já havia se alastrado na internet e gerou muito prejuízo nos últimos dias, principalmente com o encerramento da conta de muitos clientes.

Como abrir uma conta no Nubank?

Não é novidade para ninguém que o Nubank é um dos principais bancos digitais no Brasil. Dessa forma, para abrir a conta na instituição bancária é bem simples. Inicialmente, faça o download do aplicativo pelo celular, seja no iOS ou Android.

Em sequência, abra o app e clique em “Quero ser Nubank”. Feito isso, preencha os dados solicitados na tela, como nome completo, CPF e email. Confirme que aceita os termos e que concorda com a política de privacidade do Nubank. Por fim, clique em “Quero ser Nubank”. Pronto! A conta está criada.

Por fim, abrir a conta na instituição bancária é gratuita!

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, já realizei inúmeros trabalhos na área, seja local como nacionalmente, desde o ano de 2017. Formado em jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração, em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *