CRAS divulga convocação de CPF final 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e pega brasileiros de surpresa
Com o objetivo em beneficiar milhões de brasileiros, o governo federal, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), enviou um comunicado para todos os cidadãos com inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico). Assim, a notícia surpreendeu à todos que vem recebendo bonificação nos programas sociais.
É importante destacar que o CadÚnico é o sistema que gera a concessão de diversos benefícios sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Portanto, sem aprovação na programação, o governo não disponibiliza os benefícios ao longo dos 12 meses.
Inclusive, para garantir que os auxílios dos programas sociais sejam distribuídos de forma justa e eficiente a quem realmente precisa, o Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social (MDS) está implementando uma série de mudanças que prometem transformar a maneira como os dados dos beneficiários são geridos.
CRAS garante mudança nos benefícios sociais do governo federal
Com base na divulgação do CRAS, ficou decretado que será necessário realizar o processo de atualização cadastral no Cadastro Único. Nesse modo, deve ser concluída até o primeiro trimestre de 2025 e a atualização visa informatizar e integrar a base de dados do sistema com outros bancos de dados oficiais.
Sem dúvidas, o grande objetivo da alteração é aumentar a precisão e a velocidade dos processos de verificação da renda familiar dos cidadãos, assegurando que os benefícios sociais sejam distribuídos de maneira mais justa e transparente. Assim, o software irá reduzir o número de brasileiros sendo beneficiados de forma irregular.
Em suma, Lula aprovou que uso de tecnologias avançadas. Assim, com o sistemas de informação automatizada, o governo pretende reduzir erros e acelerar a análise das informações fornecidas pelos beneficiários. Dessa forma, o intuito da convocação é realizar a atualização cadastral no CadÚnico.
Como se inscrever no CadÚnico?
Para receber os benefícios do Governo Federal, por meio do CRAS, é necessário estar cadastrado no CadÚnico. Desse modo, é muito importante ir até uma sede local da Assistência Social, munido de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, caso tenha.
Assim, o sistema irá analisar a situação da família e definir quais programas sociais tem direito. Por fim, é muito importante entender que não é qualquer cidadão que tem direito as novidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Ou seja, é necessário estar enquadrado e atingir os requisitos solicitados pelos programas sociais para que possam ser aprovados pelo sistema do Cadastro Único.