Como viajar de avião de graça no Brasil: veja dicas e aproveite
O Governo Federal tomou uma importante decisão e anunciou uma grande novidade para todos os brasileiros. Dessa forma, ficou garantido que será possível viajar viajar de avião de graça em 2024 e, sem dúvidas, este meio de locomoção se torna um dos mais seguros do mundo, além de ser o sonho para muitas pessoas.
Entretanto, um dos maiores impecilhos tem sido o alto custo das passagens aéreas, mas a novidade surge como grande esperança para esse público e pode se tornar essa experiência inacessível para alguns. Nesse modo, o Governo Federal, em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), criou o programa Correio Aéreo Nacional (CAN).
Antes de mais nada, vale destacar que, apesar de desconhecida, o programa é uma alternativa pouco conhecida que permite aos brasileiros voar de graça dentro do país, tornando possível explorar diferentes regiões sem gastar com transporte aéreo. Porém, é preciso seguir os critérios pré-estabelecidos.
FAB cria programa que garante viagens de avião gratuitas no Brasil
Com base no programa Correio Aéreo Nacional, todos os brasileiros poderão se inscrever para viajar em aviões militares, aproveitando voos gratuitos para diversos destinos. Portanto, o intuito do Governo Federal e FAB é ajudar os civis a economizarem e viver uma experiência única.
Vale destacar que o programa permite cidadãos a realizarem seus sonhos de viajarem de avião, mas a opção não envolve voos comerciais. Ou seja, os embarques ocorrem somente com aeronaves da FAB com diversos destinos pelo país e se torna uma oportunidade única para quem deseja viajar.
Portanto, para participar e viajar de graça, os interessados devem seguir alguns passos, como se inscrever, ver disponibilidade e informações. Para solicitar o cadastro, basta comparecer ao posto CAN mais próximo da sua residência, geralmente localizado em bases aéreas militares.
Na sede é necessário estar munido de RG, CPF e comprovante de endereço. Além disso, a viagem está sujeita à disponibilidade de assentos e de aeronaves com destino ao local solicitado. Em suma, a espera por uma vaga pode variar de alguns dias a semanas.
Como ser aprovado no sistema e viajar em aviões da FAB?
No período de inscrição, o civil terá que informar o destino desejado e os dados pessoais. Além disso, é de suma importância ter flexibilidade, pois as datas dos voos não são garantidas e podem sofrer alterações de última hora. Inclusive, cada inscrição é válida por 10 dias.
Caso não consiga a pasagem no período, será necessário renovar a inscrição. Feito isso, as decolagens acontecem em bases aéreas militares e não em aeroportos civis. Portanto, é importante estar familiarizado com os procedimentos específicos dessas instalações.
Sem dúvidas, as principais vantagens são economia e uma experiência única, já que viajar em um avião militar é uma experiência diferenciada e emocionante.