Benefícios para Idosos

Como emitir a carteira do idoso pela internet: DINHEIRO LIBERADO é anunciada HOJE (22) para idosos com + 59 anos e CPF ativo

O Governo Federal está empenhado em oferecer diversas opções para os idosos com mais de 59 anos. Dessa forma, foi anunciada uma ajuda financeira para o público da terceira idade e o Benefícios do Dia informa como ser beneficiário e receber o PIX agendado para as próximas semanas.

É inegável que ter um apoio financeiro é muito importante para milhares de idosos, assim, o tema vem ganhando espaço, especialmente nas redes sociais. Nesse sentido, surge a necessidade de oferecer suporte adequado para garantir uma vida digna e confortável a essas pessoas.

Portanto, o Governo Lula sabe que é preciso favorecer o grupo da terceira idade e oferecer mais qualidade de vida, principalmente com a aposentadoria. Inclusive, deseja manter programas que visam proporcionar auxílio financeiro aos idosos, assegurando que eles tenham acesso a recursos essenciais.

Qual a novidade para os idosos acima de 59 anos?

De acordo com as informações recentes, o principal benefício que tem favorecido os idosos recentemente é o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Portanto, é direcionado a idosos com 65 anos ou mais, ou a pessoas com deficiência de qualquer idade, desde que a renda per capita familiar seja igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo vigente.

Para que possa ter acesso aos benefícios, é necessário entender os critérios de elegibilidade. Dessa forma, o Bolsa Família, um dos mais importantes do Brasil, é acessível para famílias com renda per capita de até R$ 218 por mês. Assim, o programa é voltado para famílias em situação de pobreza, sem um limite de idade específico.

No caso do BPC, o programa social do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é oferecido as pessoas com deficiência de qualquer idade, desde que a renda per capita familiar seja igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo vigente. Caso atenda os critérios, basta estar inscrito no CadÚnico paa ser beneficiário.

Como se inscrever no CadÚnico?

Para receber os benefícios do Governo Federal, por meio do CRAS, é necessário estar cadastrado no CadÚnico. Desse modo, é muito importante ir até uma sede local da Assistência Social, munido de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, caso tenha.

Assim, o sistema irá analisar a situação da família e definir quais programas sociais tem direito. Por fim, ter a carteira do idoso é mais um benefício, que oferece gratuidade no transporte entre estados e garantir descontos na compra de passagens. Para emiti-la basta entrar no site Carteira do Idoso e clicar em “Emitir Carteira” e preencher os dados solicitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *