Notícias

Se Você Tem Carteira De Trabalho olhe ESTE PRESENTÃO e Veja Como consultar saldo do FGTS pelo CPF

Com objetivo em beneficiar milhões de brasileiros e facilitar suas respectivas vidas, o Governo Federal anunciou um grande presente para o trabalhadores registrados na Carteira de Trabalho. Além disso, o Benefícios do Dia informa como consultar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pelo CPF.

É inegável que, em muitos casos, o empréstimo é um método rápido e fácil para quitar as dívidas mais pesadas e ter a facilidade em parcelar toda a quantia. Nesse sentido, um grande valor foi liberado para os trabalhadores brasileiros e a quantia é surpreendente. Contudo, é através do crédito consignado.

Este empréstimo é liberado apenas para os trabalhadores registrados em Carteira de Trabalho e os valores podem ser mais altos do que liberado pelos bancos tradicionais. O crédito consignado permite que as parcelas sejam descontadas diretamente da folha de pagamento, resultando em juros mais baixos.

Como receber o presente tendo a Carteira de Trabalho assinada?

Para ter acesso ao crédito consignado, o trabalhador precisará atender uma série de critérios estabelecida. Entretanto, o Ministério do Trabalho tomou uma importante atitude e anunciou que os trabalhadores com baixa renda poderão ser beneficiado, mas desde que recebam até R$ 2.720 por mês.

Atualmente, o crédito consignado só pode ser solicitado se houver um acordo entre a empresa e um banco, o que limita o acesso a taxas de juros mais baixas. Porém, o governo já está trabalhando para alterar essa lei e facilitar a vida de milhões de brasileiros com um novo formato de empréstimo.

Com base no anúncio, crédito será liberado pela plataforma do FGTS digital, sem a necessidade de convênios entre empresas e bancos. Contudo, ainda será necessário ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Caso seja aprovada, os trabalhadores em CLT poderão simular e contratar o crédito consignado em uma área específica da Carteira de Trabalho Digital.

Como consultar o valor disponível no FGTS pelo CPF?

Para realizar a consulta do FGTS, através do CPF, é bem simples. Antes de mais nada, vale ressaltar que o valor fica disponível para saque para os trabalhadores registrados em carteira de trabalho ou que já foram empregados. Além disso, é possível ter acesso ao Saque-Aniversário.

Portanto, para consultar o FGTS basta utilizar o aplicativo “FGTS”. Caso não tenha no celular, basta realizar o download através do iOS ou Android. Feito isso, acesse o app da Caixa e insira o login e senha. Em sequência, é só consultar o valor disponível. Caso tenha a quantia necessária, solicite o saque no app “FGTS”.

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, já realizei inúmeros trabalhos na área, seja local como nacionalmente, desde o ano de 2017. Formado em jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração, em 2021.