Caixa Tem

Caixa Econômica Federal emite calendário do FGTS de 2024 e brasileiros ficam surpresos

O Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, tomou uma importante atitude e anunciou o calendário de saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) 2024. Nesse modo, os valores variam com bsae no mês e arrecadação de tempo de trabalho registrado.

Antes de mais nada é muito importante entender que os valores são liberados somente no mês de aniversário e, inclusive, cotistas nascidos em junho podem fazer o resgate dos valores. Vale destacar que a ação iniciou em 2020 e permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa do fundo a cada ano.

De acordo com o anúncio realizado, trabalhadores nascidos em abril e maio também podem sacar a quantia disponível entre 28 de junho e 31 de julho, respectivamente Ou seja, todos os registrados com aniversário até março já podem sacar o valor, mas para os aniversariantes de agosto a dezembro ainda não.

Qual o calendário do FGTS 2024?

A Caixa informou que os próximos pagamentos do FGTS irão ocorrer entre 1º de julho a 28 de fevereiro de 2025. Dessa forma, o Benefícios do Dia informa as datas detalhadas com base na tabela informada pela Caixa Econômica Federal. Veja abaixo as datas em que os aniversariantes entre julho e dezembro podem sacar.

Julhode 1º de julho a 30 de setembro
Agostode 1º de agosto a 31 de outubro
Setembrode 2 de setembro a 30 de novembro
Outubrode 1º de outubro a 29 de dezembro
Novembrode 1º de novembro a 31 de janeiro de 2025
Dezembrode 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025

Outra grande novidade informada pela Caixa é através do aplicativo CAIXA TEM. Nesse modo, é possível ter um cartão de crédito com limite de até R$ 800. No entanto, esse valor é adaptável de acordo com a análise financeira do cliente, levando em conta sua renda e histórico de crédito.

É muito importante frisar que a nova ação da Caixa Econômica Federal visa aprimorar o acesso a serviços financeiros com foco na usabilidade e controle por parte dos usuários. Além disso, para solicitar o cartão de crédito basta acessar o CAIXA TEM e fazer a análise de crédito.

Como solicitar o cartão de crédito no CAIXA TEM?

O primeiro passo é realizar o download do aplicativo CAIXA TEM, que está disponível tanto para Android quanto para iPhone. Dessa forma, existem grandes vantagens ao ter o app, já que o cartão de crédito conta com bandeira Mastercard, os saques permitem retiradas de dinheiro na rede Banco24Horas e transferências facilitadas.

Por fim, o app ainda possibilita o acompanhamento detalhado das transações, promovendo um controle efetivo sobre os gastos. Portanto, para solicitar basta acessar o aplicativo, procurar pela opção de solicitação do cartão de crédito e preencher o formulário para que o próprio sistema faça a análise de crédito.

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, já realizei inúmeros trabalhos na área, seja local como nacionalmente, desde o ano de 2017. Formado em jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração, em 2021.