Bolsa Família

CAIXA Convoca Todos Beneficiários após divulgação do Calendário Bolsa Família 2024

Com o objetivo em deixar o mês de junho mais leve para todos os beneficiários do Bolsa Família, o Governo Federal tem trabalhado para favorecer milhões de brasileiros. Nesse sentido, anunciou o novo calendário e a ordem de prioridade de pagamentos com base no Número de Identificação Social (NIS).

Portanto, os primeiros cidadãos a receberem o auxílio será aqueles que tem o documento com final 1. Por outro lado, aqueles com final zero serão os últimos a ouvirem a notificação de PIX. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), os benefícios serão pagos durante os últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada.

Entretanto, apenas o mês de dezembro que será diferente, já que o calendário é antecipado. Sem dúvidas, o Governo realiza a antecipação no 12º mês do ano considerando as festas de final de ano, especialmente o Natal. É importante destacar que todos os pagamentos são realizados através das contas Caixa.

Quais são os dias de pagamento do Bolsa Família de junho?

De acordo com o anúncio realizado pelo Governo Federal, através da Caixa, mais de 21 milhões de famílias beneficiárias irão receber o Bolsa Família, em junho, com base no NIS. Segundo o calendário, os cidadãos que possuem final do NIS entre 1 e 3 já receberam. Porém, os próximos estão programados entre 20 a 28 de junho.

Inclusive, o primeiro depósito feito foi no dia 15. Ou seja, era para ter sido feito no dia 17, mas a Caixa decidiu antecipar o pagamento. Da mesma forma irá ocorrer com os brasileiros com final NIS 6, que deveriam receber em 24 de junho, mas o PIX irá cair no dia 22.

Como anunciado no calendário, os pagamentos do Bolsa Família agendados para as segundas-feiras foram pagos, e outros ainda serão, nos sábados imediatamente anteriores as datas oficiais. Vale destacar que famílias que possuem outros finais do NIS também puderam receber seus pagamentos do Bolsa Família.

Qual o calendário detalhado do programa social?

Portanto, o Governo Federal anunciou e divulgou que o primeiro pagamento seria no dia 17 e o último em 28 de junho. Dessa forma, todos os depósitos já estão agendados para que não ocorra nenhum tipo de erro e, assim, os milhões de beneficiários não sejam prejudicas. Veja o calendádio completo abaixo:

  • Final do NIS: 1 – pagamento em 17/6;
  • Final do NIS: 2 – pagamento em 18/6;
  • Final do NIS: 3 – pagamento em 19/6;
  • Final do NIS: 4 – pagamento em 20/6;
  • Final do NIS: 5 – pagamento em 21/6;
  • Final do NIS: 6 – pagamento em 24/6;
  • Final do NIS: 7 – pagamento em 25/6;
  • Final do NIS: 8 – pagamento em 26/6;
  • Final do NIS: 9 – pagamento em 27/6;
  • Final do NIS: 0 – pagamento em 28/6.

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, já realizei inúmeros trabalhos na área, seja local como nacionalmente, desde o ano de 2017. Formado em jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração, em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *