Caixa anuncia empréstimo para inadimplentes
Com objetivo em oferecer os melhores benefícios para os clientes, a Caixa Econômica Federal tomou uma importante atitude e decidiu liberar empréstimos para inadimplentes. É inegável que o Brasil é um dos países com maior número de cidadãos negativados. Nesse modo, o banco aceitou ajudar esse público.
Antes de mais nada, vale destacar que, atualmente, o número de inadimplentes já alcança 65,7 milhões de pessoas e se torna uma realidade preocupante. Inclusive, a instituição bancária lançou um empréstimo de R$ 1 mil no aplicativo da Caixa Tem e isso se torna benéfico para o grupo que tem o “nome sujo”.
De fato, é necessário atender a alguns critérios para que a Caixa aceite liberar a quantia e o intuitp é avaliar os compromissos financeiros e dívidas antes de liberar o crédito, verificando se possui um perfil de cliente solvente. Ou seja, quem tem feito os pagamentos da forma correta nos últimos meses.
Caixa decide liberar empréstimo para negativados em 2024
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o primeiro passo é atualizar as informações no aplicativo da Caixa Tem. Em sequência, basta abri o app no dispositivo móvel e selecionar a opção “empréstimo”. Feito isso, basta preencher os dados solicitados e enviar a solicitação do valor.
Segundo a instituição bancária, a equipe leva até dez dias úteis para analisar o pedido e. sendo aprovado, o valor é creditado diretamente na conta do Caixa Tem. Vale destacar que o empréstimo do Caixa Tem pode ser uma saída importante para enfrentar dificuldades financeiras, especialmente pelos juros serem mais baixos.
Em suma, o crédito é liberado para utilizar de forma estratégica. Ou seja, podendo realmente obter um alívio financeiro e melhorar sua situação econômica a longo prazo e o valor é liberado para pagar as dívidas, reservar uma parte para emergências e até mesmo para investimentos em educação ou capacitação profissional.
Como criar Conta Poupança na Caixa?
Inicialmente é importante entender que para abrir a conta Poupança Caixa, o usuário deverá acessar o aplicativo e realizar o cadastro, informando CPF e uma senha numérica. Em sequência, basta preencher os dados e um código em uma mensagem SMS será enviado para confirmar a identificação na plataforma.
O próximo passo é ter a verificação realizada. Com isso, o cidadão deverá tirar uma foto de um documento de identidade (RG ou CNH) e uma selfie para abrir a conta poupança. Por fim, o próprio aplicativo informará se o processo foi concluído com sucesso. Caso a mensagem seja positiva, o cartão será enviado para o endereço informado.