PÉSSIMA NOTÍCIA: Brasileiros com NIS final 8,6,4,1,2,9,3,5,7 podem ficar sem benefício no próximo mês; o que fazer?

ÓTIMA NOTÍCIA HOJE (11/08): Vale-Gás ANUNCIADO para milhares de beneficiários. Foto: Reprodução
Vale-Gás tem notícia para milhares de beneficiários; Confira o calendário pelo NIS – Foto: Reprodução

O Auxílio Gás é um programa social criado para ajudar famílias de baixa renda a arcar com o custo do botijão de gás de cozinha.

Porém, uma notícia que preocupa muitas famílias brasileiras: o Auxílio Gás não terá pagamento em setembro, o que pode gerar preocupações em muitas famílias.

Em contrapartida, é importante lembrar que essa é uma pausa no pagamento e não uma interrupção definitiva do programa. Mas afinal, por que isso está acontecendo e quem será afetado?

Por que o Auxílio Gás pode ser cortado em setembro?

O motivo principal para o possível corte do benefício em setembro é o calendário de pagamentos. Portanto, o Auxílio Gás é pago de forma bimestral, ou seja, a cada dois meses, e o valor varia de acordo com a média nacional do preço do gás.

Como o pagamento de agosto já está sendo realizado, o benefício não será pago em setembro. É importante ressaltar que essa é uma pausa no pagamento e não uma interrupção definitiva do programa.

Sendo assim, todas as famílias que recebem o Auxílio Gás terão seus pagamentos suspensos em setembro. Essa medida pode gerar um impacto significativo no orçamento de muitas famílias, principalmente as que mais precisam desse benefício, mas na média nacional a cota de gás dura os dois meses.

Com isso, está previsto que o pagamento do Auxílio Gás seja retomado em outubro, seguindo o calendário bimestral do programa.

Caso tenha alguma dúvida sobre o pagamento do Auxílio Gás ou sobre os critérios para ter acesso ao benefício, entre em contato com a central de atendimento do programa ou procure um posto de atendimento da assistência social mais próximo da sua casa.

Qual é o calendário de pagamentos?

O calendário de pagamentos do Auxílio Gás é definido pela Caixa Econômica Federal e varia de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Portanto, essa organização permite que os pagamentos sejam feitos de forma mais ordenada e evite aglomerações.

Confira o calendário de pagamentos do benefício atual do Auxílio Gás:

  • NIS terminado em 1: pagamento em 19 de agosto;
  • NIS terminado em 2: pagamento em 20 de agosto;
  • NIS terminado em 3: pagamento em 21 de agosto;
  • NIS terminado em 4: pagamento em 22 de agosto;
  • NIS terminado em 5: pagamento em 23 de agosto;
  • NIS terminado em 6: pagamento em 26 de agosto;
  • NIS terminado em 7: pagamento em 27 de agosto;
  • NIS terminado em 8: pagamento em 28 de agosto;
  • NIS terminado em 9: pagamento em 29 de agosto;
  • NIS terminado em 0: pagamento em 30 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *