Bolsa Família

Bolsa Família libera consulta do mês de junho no WhatsApp

Não é novidade para ninguém que o Bolsa Família é um dos principais programas sociais do Governo Federal. Dessa forma, foi anunciado que os beneficiários poderão realizar consultas no mês de junho, através do Whatsapp. Ou seja, seja valores disponíveis ou até o calendário de pagamentos.
Antes de mais nada, é muito importante saber que não é qualquer familia que tem direito ao benefício, já que a ação é oferecida para as famílias de baixa renda. Inclusive, é necessário também estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atualizar os dados de dois em dois anos.

Como fazer consulta do Bolsa Família pelo Whatsapp?

Conforme divulgado, para consultar o Bolsa Família pelo WhatsApp, o processo é bem simples. Nesse modo, o beneficiário deve adicionar o número 0800 104 0104 à sua lista de contatos, iniciar uma conversa pelo aplicativo e seguir as instruções fornecidas pelo sistema automatizado.

Portanto, com essa funcionalidade, os beneficiários do Bolsa Família ganham uma maneira conveniente e eficiente de verificar seus benefícios, sem precisar sair de casa ou enfrentar filas. Além disso, o atendimento é rápido, objetivo e sem burocracias.

De fato, o programa Bolsa Família, que é crucial para milhões de famílias em situação de vulnerabilidade, agora pode ser consultado de forma prática e rápida via WhatsApp. Contudo, ainda existe a opção da ligação e receber informações e sanar dúvidas. Portanto, basta entrar em contato com Central de Atendimento (111) ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão (0800 726 0207).

Bolsa Família vai acabar?

De acordo com o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o ideal seja construir um país em que as pessoas não dependam do auxílio social para comprarem comida. Recentemente, polemizou ao deixar o futuro do benefício em aberto. “Não queremos um país eternamente dependente do Bolsa Família. Queremos uma classe média sustentável, com um padrão de vida digno, onde as pessoas possam desfrutar de lazer, cultura e viagens”, destacou Lula.

Nesse sentido, é muito importante entender que não foi cogitada nenhuma possibilidade, pelo menos em um futuro próximo, da exclusão do principal programa social do Brasil. Dessa forma, o Governo Federal seguirá beneficiando e auxiliando milhões de brasileiros com a quantia de R$ 600 mensal.

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, já realizei inúmeros trabalhos na área, seja local como nacionalmente, desde o ano de 2017. Formado em jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração, em 2021.