Bolsa FamíliaINSS

Bolsa Família e INSS: Veja as novidades sobre o Aumento nos Benefícios

O Governo Federal emitiu um novo comunicado e pegou todos os beneficiários do INSS e Bolsa Família de surpresa. Dessa forma, o aumento dos benefícios para aposentados, pensionistas e famílias de baixa renda foi anunciado e o pagamento será depositado em julho.

É muito importante entender que para ser beneficiário, seja do INSS ou Bolsa Família, é preciso ter a inscrição realizada no Cadastro Único (CadÚnico) do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Além disso, também é necessário ter o cadastro atualizado periodicamente.

Dessa forma, o INSS divulgou que haverá um aumento nos pagamentos para aqueles que recebem mais de um salário mínimo a partir do próximo mês. Ao que tudo indica, mais de 12 milhões de brasileiros serão beneficiados e ainda terão um alívio financeiro significativo para muitas famílias em todo o país.

INSS decide aumentar pagamento para beneficiários

De acordo com as informações recentes, será realizado o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Inclusive, a quantia extra será de grande importância, especialmente para aqueles que buscam gerenciar melhor suas finanças ou que enfrentam despesas adicionais neste período.

Com isso, a expectativa é que nos próximos dias já será realizado o depósito dos valores. Vale destacar que a segunda parcela do abono sofra deduções de impostos, ela representa um importante aumento no montante final às mãos dos aposentados e pensionistas. Assim, beneficiará milhões de brasileiros.

O novo calendário aponta que os pagamentos serão realizados entre 3 a 7 de julho. Além disso, a ordem de pagamento será com base no número final do NIS. Assim, aqueles com final 1 e 6 recebem no dia 3. Em sequência, todos com final 2 e 7; 3 e 8; 4 e 9; e 5 e zero recebem nos dias seguintes.

Bolsa Família tem calendário de julho divulgado 

Da mesma forma que os aposentados e pensionistas, os beneficiários do Bolsa Família também são pagos com base na numeração final do NIS. Dessa forma, o BND destaca, logo abaixo, detalhadamente os novos pagamentos de julho para quem está inscrito no Bolsa Família.
  • NIS final 1: 18 de julho de 2024
  • NIS final 2: 19 de julho de 2024
  • NIS final 3: 22 de julho de 2024
  • NIS final 4: 23 de julho de 2024
  • NIS final 5: 24 de julho de 2024
  • NIS final 6: 25 de julho de 2024
  • NIS final 7: 26 de julho de 2024
  • NIS final 8: 29 de julho de 2024
  • NIS final 9: 30 de julho de 2024
  • NIS final 0: 31 de julho de 2024

Por fim, vale destacar que só poderão receber os benefícios aqueles com inscrição atualizada no Cadastro Único e que seja de dois em dois anos. Assim, o PIX caíra nas datas informadas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *